Também conhecido como "tinea pedis" ou "pé anel-sem-fim," pé de atleta é conhecido por ser condição comum para pessoas acima de 12 ou 15 anos de idade. Esta doença de pele é comum porque o fungo que causa pode ser encontrada em áreas onde as pessoas normalmente usam a mesma facilidade como piscinas, chuveiros, vestiários e outras áreas quentes e úmidas.
Tratar a condição da pele comum
Embora o pé de atleta pode ser encontrada em áreas onde você não pode evitar, isso não significa que você não pode tratar ou prevenir que uma vez que você adquiriu. Médicos especialistas dizem que esta doença pode ser persistente e difícil de eliminar completamente e totalmente, mas pode ser tratada fazendo a higiene adequada e usando medicação administrada por um profissional.
O primeiro passo no tratamento do pé de atleta é desenvolver uma rotina de base. Esta rotina deve incluir meios de manter os pés ou a área infectada sempre limpa e seca. Desde o pé do atleta, causando fungos prosperam em áreas úmidas, úmidas e quentes, você deve se certificar de que você eliminar possíveis ambientes para que ela cresça.
Você também deve certificar-se de que você usar meias limpas o tempo todo e você tem um par de reserva ou pares para que você possa alterá-lo de imediato, uma vez que fica encharcado de suor. Médicos especialistas dizem que as meias de algodão branco ou aqueles feitos a partir de fibras naturais são os mais ideais para aqueles que sofrem de pé de atleta.
Além de usar meias de algodão, certifique-se que você evite o uso de sapatos apertados ou não porosas, sempre que possível. Vestindo sandálias open-toe ou sapatos também podem ajudar a manter os pés bem ventilados e secos.
Outro tratamento do pé de atleta eficaz também envolve medicação. Um paciente pode tratar pé de atleta através da aplicação tópica de medicamentos anti-fúngicos directamente sobre a área infectada. Hoje, existem muitos over-the-counter medicamentos anti-fúngicos que podem ser comprados sem receita médica ou encaminhamento de um médico. Esses cremes geralmente contêm substâncias que são provados para matar fungos, como miconazol, tolnaftate, e clotrimazol.
A aplicação destes cremes devem ser apenas uma vez por dia. Se a infecção fúngica do pé piora ou não desaparece após a aplicação da medicação tópica, um dermatologista ou um médico pode prescrever medicamentos anti-fúngicos orais, tais como pílulas ou comprimidos para matar a doença persistente e recorrente da pele.
Além de uma rotina de limpeza, certifique-se que você também tomar medidas preventivas e medidas para manter o fungo de voltar. Você pode fazer isso manter os pés secos para que o medicamento pode passar através dos poros da área afetada, evitando áreas que abriga instalações que todo mundo pode usar ou com sandálias, se você não pode evitar ir a lugares como academia, chuveiro ou vestiário , mudando meias frequentemente, e usando pó de talco em seus pés para mantê-lo seco.
No comments:
Post a Comment