O domínio da Apple e do Google na indústria de smartphones na América deixou outras marcas para repensar e reconstruir suas estratégias, e sim, Microsoft e RIM estão entre eles.
Na medida em que a quota de mercado dos EUA está em causa, o Android se manteve no topo durante todo o período de 2011, para 53%, enquanto a Apple catapultou suas ações para uma gritante 29%. A participação dos BlackBerry, por outro lado, caiu até 11%, enquanto a Microsoft telefone ligado não poderia obter o seu jogo indo como telefones Windows se manteve em 2% de participação.
Na verdade, o Google ea Apple não são apenas tomando o controle do jogo, mas eles estão mudando o campo de jogo, obrigando os outros jogadores a constantemente e completamente reinventar o seu plano de jogo nesta área. Diretor-executivo da inteligência em rede para o grupo NDP Ross Rubin, vê 2012 como o ano de trabalho das empresas para dar os seus frutos. Outras empresas de smartphones agora entender a situação, e muitos deles passou o ano de 2011 para traçar estratégias e recuperar suas terras perdidas na indústria. RIM caiu em uma grande queda para 11%, enquanto o Google ganhou uma parte enorme de 53% apenas entre janeiro e outubro de 2011 Agora que todos, exceto o Google ea Apple estão desenvolvendo suas estratégias de negócios para proteger a sua quota de mercado de 2012, obviamente, os campos de provas por todo seu trabalho duro.
A grande jogada foi iniciada por compra de Google da Motorola Mobility em agosto de 2011 em US $ 12,5 bilhões. Essa foi a divisão da Motorola, até janeiro de 2011 e uma das maiores razões para este movimento é para proteger o Android a partir de suas ameaças anti-competitivas, o que, obviamente, vem da Apple, Microsoft e outros gigantes da indústria. Além disso, esse movimento especial pelo Google reforça seus laços com o Android e seu fabricante de hardware, a Motorola. Talvez, a coisa mais importante, porém, é que, a Motorola detém mais de 14.500 patentes concedidas e tudo mais de 6.500 solicitações de calça em todo o mundo. Com a aquisição da Motorola, Google abre muitas portas para a inovação destes Androids.
Também não é segredo que a Motorola lançou todo seu peso na fabricação de dispositivos móveis desde 2009, lançando seu primeiro Droid, rodando o Android. Essa coisa foi projetado para a rede Verizon. E só no ano passado, o mundo assistiu como eles lançaram seu Droid X e Droid 2, fazendo com que os seus concorrentes tremer nas botas. Então, o que pode Acer, HTC, Samsung, LG e / ou Lenovo fazer?
RIM já está a tentar apanhar-up, redimindo-se do seu bom funcionamento, em 2006, quando mais da metade das vendas de smartphones foram pela RIM. No passado meia década, a participação nas vendas caiu para 8%. Agora que eles estão desenvolvendo o sistema operacional de próxima geração - BlackBerry 7 RIM está agora em quinto lugar entre as empresas de smartphones de topo do mundo. Após essas mudanças, tudo o que temos a fazer é esperar e ver.
O que acontece no próximo par de anos pode ser uma incógnita, mas se nenhum de Apple e Google cometer grandes erros, é improvável que mude o quadro.
No comments:
Post a Comment