Sabemos que os antigos romanos se casaram, mas foram os casamentos antigos romanos semelhante à forma como vemos o casamento hoje? Leia para saber mais sobre este assunto fascinante.
Casamento romano antigo não era sobre o amor ou objectivos partilhados em tudo. Na verdade, era mais sobre as questões financeiras e as aspirações políticas do que o romance. Isso era especialmente verdadeiro para aquelas pessoas que viviam no ponto mais alto da escada social.
Casamento romano antigo para as classes altas
Era o dever de um pai para encontrar um marido adequado para sua filha ou filhas, a partir início, quando estavam entre as idades de 12 e 14 anos. O marido escolhido seria quase sempre mais velho do que sua esposa. Este poderia ser um pouco como um par de anos mais velhos ou a jovem poderia esperar para se casar com alguém três vezes a sua idade.
Normalmente, em matéria de casamento antigo romano, a ser noiva-a-era esperado que têm pouca ou nenhuma contribuição para a escolha do marido. Além disso, de acordo com as antigas tradições de casamento romanos, ela era esperado que não têm absolutamente nenhuma objeções aos planos sendo feitos para sua vida.
Algumas moças tinha um pouco de uma palavra a dizer em que eles iriam se casar para. Aparentemente, a esposa ea filha de Cícero fez a escolha do cônjuge para a filha, ao mesmo tempo assumindo que Cícero estaria de acordo. Ele era.
Casamento romano antigo nas classes mais baixas
Mulheres de classe baixa foram geralmente se casou com um pouco mais tarde em suas vidas. Por mais tarde em suas vidas, isso significa que eles se casaram no final da adolescência ou vinte anos. Nesta forma de antigo casamento romano, não era tão urgente a matéria, uma vez que não era sobre o ganho político e econômico.
A cerimônia de noivado
Tanto a família e amigos foram convidados para uma cerimônia de noivado antes do casamento. Durante a cerimônia, o pai da noiva be-a-foi perguntado se ele prometeu dar sua filha em casamento. Ele era esperado para responder o que ele fez. O ser noiva-a-deu alguns presentes na cerimônia, incluindo um anel, que era para ser usado no dedo do meio. Pensou-se então que o dígito do meio continha um determinado nervo que ia direto para o coração de uma pessoa.
A cerimônia de casamento
O tipo mais formal da cerimônia de casamento na Roma antiga foi comemorado na frente de 10 testemunhas. A noiva foi passado de família de seu pai para seu novo marido.
A cerimônia menos formal também pode ser realizado em frente de cinco testemunhas. Esta foi, na verdade, a forma mais comum de cerimônia de casamento no momento. O noivo era esperado que pagar um centavo; ele recebeu a noiva em troca. Mais uma vez, a noiva passa a fazer parte da família de seu novo marido.
Alternativas para Casamento
Algumas mulheres, conhecidas como concubinas, teve relações sexuais com um homem casado. Eles, muitas vezes, viveriam juntos. Quaisquer filhos de sua união foram considerados ilegítimos, uma vez que a sua própria relação não era legítimo. Algumas mulheres tornaram-se concubinas de homens casados porque suas famílias não foram capazes de dar ao luxo de oferecer um dote para elas. Isto foi considerado uma vergonha.
Muitos escravos viviam dessa maneira. A relação não era para ser permanente; era suposto apenas para durar até que os escravos tinham conquistado sua liberdade.
Cortesãs também existia neste momento no tempo. Estas mulheres viviam ou com suas mães e irmãs ou em um apartamento fornecido por qualquer homem que eles estavam envolvidos com o tempo. Ao contrário de prostitutas, eles geralmente só tinha uma amante em um determinado momento.
Como você pode ver, havia certos rituais tradicionais que cercam antigo casamento romano. Como nossa sociedade de hoje, havia também alternativas para o estilo de vida tradicional-casamento.
No comments:
Post a Comment